Top

Você conhece o colaborador Pato?

Você conhece o colaborador Pato?

Você já se sentiu Pato alguma vez? Vou exemplificar: O pato até que nada, mas não é peixe, o pato até que voar, mas não é pássaro, o pato até que corre, mas não é um felino.

Agora vamos fazer uma comparação com sua área profissional. Se você é daqueles que participa de todas as etapas do trabalho, faz de tudo um pouco, sabe um pouco de cada atividade, mas não é bom em nada, CUIDADO!

Se tivesse que escolher, você gostaria de nadar como um tubarão, gostaria de voar como uma águia ou correr como um lepardo, ou saber de tudo um pouco?
Em um time de futebol as funções são bem específicas. O atacante tem o objetivo de marcar gol e o goleiro de evitá-los. Então não tem porque o técnico sair para cobrar escanteio e cabecear, já existe no time pessoas para essas funções, certo?

Então se você está fazendo função que não é sua, eu sinto informar, mas você está se transformando em um pato.

Mas calma, não será amanhã que você deverá dizer não, até mesmo porque se livrar de tarefas que não sejam suas, é simples, mas nada fácil, então comece por uma desta sugestões:

1) Identifique quais tarefas estão alinhadas ao seu perfil técnico e priorize as tarefas que te transformarão em tubarão, águia ou leopardo e seja responsável com sua carreira.

2) Aprenda a dizer “não” as tarefas que não vão te dar visibilidade, ou que não te levarão ao nível que você quer chegar.

3) Busque conhecer mais de si mesmo, aprenda sobre autoimagem, autoconsciência e conquiste poder pessoal e assim desenvolverá um marketing pessoal congruente com o que você realmente é automaticamente.

E ai tá preparado para assumir as rédeas das sua carreira? Me conta aqui nos comentários qual destas 3 sugestões você irá iniciar

No Comments

Post a Comment


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.