Pessoas difíceis em seu ambiente de trabalho?
Você sabia que uma das maiores causas de stress no ambiente corporativo é por conta dos relacionamentos com pessoas difíceis?
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Muitos dos meus clientes relatam o quanto é estressante conviver com este tipo de pessoa.
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E eu sempre as lembro: Você pode escolher se vai fazer parte da turma dos que querem ter razão ou dos que querem ser feliz.
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E então escrevi 3 dicas para você se lembrar cada vez que cruzar com alguém difícil pelo caminho.
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1 – Foco no seu bem estar
Você tem livre arbítrio e pode sim, decidir não se influenciar por toda negatividade, agressividade e provocação. Foque em você, no seu bem estar, não dê poderes a uma pessoa que drena energia e tem como objetivo dificultar sua vida.
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2- Não leve para o lado pessoal
Tenha certeza de uma coisa: uma pessoa difícil geralmente é assim com todos a sua volta, então não leve nada para o lado pessoal. Busque na sua memória uma pessoa feliz de bem com a vida … Então esta pessoa normalmente traz sempre coisas positivas, sempre tem uma solução para cada problema, e o contrário também é verdadeiro uma pessoa difícil tem sempre um problema para cada solução, ou seja, não é com você a dificuldade dela, a dificuldade é com ela mesmo!
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3- Evite, sempre que puder evitar
Lembre-se com pessoas difíceis se relacione o estritamente necessário. Pessoas inteligentes sabem que este tipo de pessoa, só irá mudar quando quiser e então buscam ter o mínimo de contato, e se necessário ter, buscam fazer a comunicação de forma objetiva, não perguntam opiniões e nem sugestões porque já sabem que dali virá uma série de problemas sem solução.
Com estas estratégias simples você terá mais tempo para focar no desenvolvimento da sua carreira e prosseguir com sua rotina de trabalho sem se estressar.
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E aí, me conta qual a situação que você tem enfrentado!