Top

Para construir uma carreira sólida e ter empregabilidade, não cometa esses 4 erros no Linkedin

Para construir uma carreira sólida e ter empregabilidade, não cometa esses 4 erros no Linkedin

Para construir uma carreira sólida e ter empregabilidade, não cometa esses 4 erros no Linkedin.

1 – Misturar perfil profissional e pessoal:
Embora o Linkedin seja uma rede social, o comportamento de seus usuários não deve ser o mesmo encontrado no Facebook ou Instagram. Quem acessa o Linkedin não quer saber de sua vida pessoal. Eles deejam conhecer o seu histórico profissional, suas habilidades e experiências acadêmicas. Saber se comportar em cada uma das redes pode ser determinante na escolha do recrutador.

2 – Informações divergentes:
Tenha certeza de que ser currículo offline contém as mesmas informações do ser perfil no Linkedin. Caso contrário, as pessoas poderão desconfiar do que está sendo informado.

3 – Desempregado e mostrar que ainda está no emprego atual:
A integridade é o comportamento que você sempre deve praticar, qualquer mentira sobre sua situação, pode ser facilmente descoberta e você pode perder a oportunidade por conta disso. Se você foi demitido coloque a data de desligamento.

4 – Não aproveitar a sua rede de conexões:
Para manter um bom networking no Linkedin, os seus contatos precisam estar atualizados sobre a sua vida profissional. Portanto, compartilhe as novidades sobre sua carreira, como mudanças de cargo, livros que leu, cursos que tenha feito e até mesmo vivências que possam ser interessantes para o mercado de trabalho. Também não deixe de participar dos grupos de discussões e se esforce para ser um membro ativo, contribuindo com o seu conhecimento e mostrando o quão valioso ele pode ser.

Se tiver alguma dúvida escreva para o e-mail: darlinpaula@darlinpaula.com.br

No Comments

Post a Comment


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.